Possui graduação em Secretariado Executivo pela Faculdade Afirmativo(2009). Atualmente é Docente de LIBRAS da Faculdade Afirmativo, Docente de Língua Brasileira de Sinais da Universidade Federal de Mato Grosso e Tradutor/intérprete de Libras da Universidade de Cuiabá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.
2010 • I Fórum de Estudos e Leituras de Paulo Freire, Cuiabá-MT. Estudos e Leituras de Paulo Freire em Mato Grosso. Cuiabá-MT: Grupo de Pesquisa em Movimentos Sociais e Educação - GPMSE/UFMT, p. 142-148 Educação Multicultural para a emancipação social dos Surdos
Resumo do Artigo Científico
I Fórum de Estudos e Leituras de Paulo Freire, Cuiabá-MT. Estudos e Leituras de Paulo Freire em Mato Grosso. Cuiabá-MT: Grupo de Pesquisa em Movimentos Sociais e Educação - GPMSE/UFMT, p. 142-148 • por Marcos Roberto dos Santos Educação Multicultural para a emancipação social dos Surdos
O artigo trata das questões multiculturais que abordam as novas políticas de inclusão, visando a busca e a reflexão de abordagens metodológicas diferenciadas no processo de ensino e aprendizagem. Para este trabalho destacam-se os estudos de Paulo Freire, o qual pode observar o importante papel escolar na alteridade da construção da identidade dos indivíduos surdos para que se sintam integrantes do processo educacional.