porsinal  
AutoresListagemEspecialistas
Severina Batista de Farias Klimsa
Severina Batista de Farias Klimsa
Professora
Biografia do Autor
Severina Batista de Farias Klimsa
Severina Batista de Farias Klimsa
Professora

Doutora em Linguística pela UFPB. Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Especialista em Educação Especial pela Faculdade Frassinetti do Recife - FAFIRE. É graduada em Comunicação Social e Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. Atualmente é professora adjunta do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, lotada no Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais - DPOE e coordenadora do Grupell - Grupo de Pesquisas e Estudos sobre o Léxico da Libras. Tem experiência na área de Educação e Letras, atuando principalmente nos seguintes segmentos: Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Tradução e Interpretação de Língua de Sinais, Educação de Surdos, Lexicologia e Lexicografia da Libras e Educação à distância.

×
Estatísticas de Publicação do Autor
Severina Batista de Farias Klimsa
Severina Batista de Farias Klimsa
Professora
1 Artigos Científicos publicados
×

Artigos Científicos de Severina Batista de Farias Klimsa

Como autor(a) principal

  • 2020 • Revista The Especialist, v. 41, n. 1
    Reflexões sobre o ensino/aprendizagem da Libras na educação superior
    Resumo do Artigo Científico

    Revista The Especialist, v. 41, n. 1  •  por Severina Batista de Farias Klimsa
    Reflexões sobre o ensino/aprendizagem da Libras na educação superior

    Em se tratando de uma educação multicultural, o ensino/aprendizagem de línguas assume um papel relevante na formação integral dos alunos, não apenas no que diz respeito aos processos de aquisição dos saberes curriculares, como também na construção de uma educação para a cidadania. Visamos com este trabalho refletir sobre o ensino e aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais – Libras, como segunda língua na educação superior de acordo com a legislação vigente e questões sobre os aspectos didáticos-metodológicos utilizados pelos professores. Disciplina; recursos didático-metodológicos mais utilizados pelo professor no ensino da língua. Para esse fim, utilizamos uma revisão de estudos bibliográficos que estão de acordo com os pressupostos legais atuais para o ensino da Libras na educação superior e sua importância para a formação docente. Nossa expectativa é que oferecendo esses dados, novas reflexões possam se desdobrar contribuindo dessa forma para a ampliação do debate em torno dessa temática.

    ×
  • Como co-autor(a)

    Sem artigos científicos inseridos.

    Livros de Severina Batista de Farias Klimsa

      Sem livros editados ou inseridos.
    Outros Especialistas
  • Milene Galvão Bueno
    Milene Galvão Bueno
    1 artigos científicos
  • Ana Claudia Camargo
    Ana Claudia Camargo
    3 artigos científicos
  • Flávia Roldan Viana
    Flávia Roldan Viana
    4 artigos científicos
  • Wagner Teobaldo
    Wagner Teobaldo
    1 artigos científicos
  • Filipe Venade de Sousa
    Filipe Venade de Sousa
    1 artigos científicos
  • Lisiane Mallmann
    Lisiane Mallmann
    2 artigos científicos
  • Carlos Afonso
    Carlos Afonso
    3 artigos científicos
  • Joaquim Melro
    Joaquim Melro
    9 artigos científicos
  • Vinícius Nascimento
    Vinícius Nascimento
    8 artigos científicos
  • Maximina Girão Ribeiro
    Maximina Girão Ribeiro
    1 artigos científicos
  •