porsinal  
AutoresListagemEspecialistas
Severina Batista de Farias Klimsa
Severina Batista de Farias Klimsa
Professora
Biografia do Autor
Severina Batista de Farias Klimsa
Severina Batista de Farias Klimsa
Professora

Doutora em Linguística pela UFPB. Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Especialista em Educação Especial pela Faculdade Frassinetti do Recife - FAFIRE. É graduada em Comunicação Social e Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. Atualmente é professora adjunta do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, lotada no Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais - DPOE e coordenadora do Grupell - Grupo de Pesquisas e Estudos sobre o Léxico da Libras. Tem experiência na área de Educação e Letras, atuando principalmente nos seguintes segmentos: Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Tradução e Interpretação de Língua de Sinais, Educação de Surdos, Lexicologia e Lexicografia da Libras e Educação à distância.

×
Estatísticas de Publicação do Autor
Severina Batista de Farias Klimsa
Severina Batista de Farias Klimsa
Professora
1 Artigos Científicos publicados
×

Artigos Científicos de Severina Batista de Farias Klimsa

Como autor(a) principal

  • 2020 • Revista The Especialist, v. 41, n. 1
    Reflexões sobre o ensino/aprendizagem da Libras na educação superior
    Resumo do Artigo Científico

    Revista The Especialist, v. 41, n. 1  •  por Severina Batista de Farias Klimsa
    Reflexões sobre o ensino/aprendizagem da Libras na educação superior

    Em se tratando de uma educação multicultural, o ensino/aprendizagem de línguas assume um papel relevante na formação integral dos alunos, não apenas no que diz respeito aos processos de aquisição dos saberes curriculares, como também na construção de uma educação para a cidadania. Visamos com este trabalho refletir sobre o ensino e aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais – Libras, como segunda língua na educação superior de acordo com a legislação vigente e questões sobre os aspectos didáticos-metodológicos utilizados pelos professores. Disciplina; recursos didático-metodológicos mais utilizados pelo professor no ensino da língua. Para esse fim, utilizamos uma revisão de estudos bibliográficos que estão de acordo com os pressupostos legais atuais para o ensino da Libras na educação superior e sua importância para a formação docente. Nossa expectativa é que oferecendo esses dados, novas reflexões possam se desdobrar contribuindo dessa forma para a ampliação do debate em torno dessa temática.

    ×
  • Como co-autor(a)

    Sem artigos científicos inseridos.

    Livros de Severina Batista de Farias Klimsa

      Sem livros editados ou inseridos.
    Outros Especialistas
  • Grauben José Alves de Assis
    Grauben José Alves de Assis
    1 artigos científicos
  • Wagner Teobaldo
    Wagner Teobaldo
    1 artigos científicos
  • Cíntia Moralles Camillo
    Cíntia Moralles Camillo
    1 artigos científicos
  • Gabriele Cristine Rech
    Gabriele Cristine Rech
    5 artigos científicos
  • Diléia Aparecida Martins
    Diléia Aparecida Martins
    5 artigos científicos
  • Carolina Hessel Silveira
    Carolina Hessel Silveira
    3 artigos científicos
  • Amílcar José Morais
    Amílcar José Morais
    4 artigos científicos
  • Larissa Silva Rebouças
    Larissa Silva Rebouças
    2 artigos científicos
  • Joana Morêdo Pereira
    Joana Morêdo Pereira
    5 artigos científicos
  • Silvia Estrela Lourenço
    Silvia Estrela Lourenço
    1 artigos científicos
  •