porsinal  
AutoresListagemEspecialistas
Carlete Ftima da Silva Victor
Carlete Ftima da Silva Victor
Professora
Biografia do Autor
Carlete Ftima da Silva Victor
Carlete Ftima da Silva Victor
Professora

Possui graduação em Letras (Português / Inglês)pela Universidade Estadual de Goiás (2003) e especialização em Língua Inglesa pela UniEvangélica e em LIBRAS pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá. Atualmente é mestre em Estudos Linguisticos na Universidade Federal de Goiás. É professora de língua inglesa do Colegio Prevest e atua na esquipe de formação de professores do Núcleo de Atendimento a Altas Habilidades/Superdotação. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: habilidades comunicativas, metodologia de ensino, a educação como cultura, literatura e aprendizagem e métodos de ensino, e no ensino especial.

×
Estatsticas de Publicao do Autor
Carlete Ftima da Silva Victor
Carlete Ftima da Silva Victor
Professora
2 Artigos Cientficos publicados
×

Artigos Científicos de Carlete Ftima da Silva Victor

Como autor(a) principal

  • 2009 • RVCSD - Revista Virtual de Cultura Surda e Diversidade, Edio n 04
    Ouvindo os discursos de um professor de lngua inglesa em seu primeiro ano de trabalho com alunos surdos
    Resumo do Artigo Científico

    RVCSD - Revista Virtual de Cultura Surda e Diversidade, Edio n 04  •  por Carlete Ftima da Silva Victor
    Ouvindo os discursos de um professor de lngua inglesa em seu primeiro ano de trabalho com alunos surdos

    Este artigo pretende analisar os discursos de um professor de lngua inglesa sobre a sua formao profissional, teorias de aquisio de linguagem para surdos e o processo avaliativo diante do seu primeiro ano de trabalho com alunos surdos. Busca explicitar as vozes que o sujeito-participante construiu sobre a prtica pedaggica inclusiva, com nfase na prtica avaliativa. Durante a pesquisa, foi observado um discurso focando o oralismo e a abordagem avaliativa tradicionalista que contribui para o processo segregacionista e excludente da sociedade.

    ×
  • Resumo do Artigo Científico

    Revista Icone letras, v. 3, p.53-64  •  por Carlete Ftima da Silva Victor
    Passos e descompassos na educao inclusiva: Um olhar para o ensino da lngua inglesa

    O propsito desta pesquisa revisar alguns estudos sobre o ensino de lngua inglesa como lngua estrangeira para alunos surdos inseridos em uma escola inclusiva. Apresentaremos, de maneira sucinta, como esto sendo realizadas algumas pesquisas sobre o processo de incluso social efetiva, o qual luta contra o discurso dominante de generalizao disfarada de igualdade.

    ×
  • Como co-autor(a)

    Sem artigos científicos inseridos.

    Livros de Carlete Ftima da Silva Victor

      Sem livros editados ou inseridos.
    Outros Especialistas
  • Teófilo Galvão Filho
    Tefilo Galvo Filho
    3 artigos científicos
  • Severina Batista de Farias Klimsa
    Severina Batista de Farias Klimsa
    1 artigos científicos
  • Diléia Aparecida Martins
    Dilia Aparecida Martins
    5 artigos científicos
  • Omar Barbosa Azevedo
    Omar Barbosa Azevedo
    4 artigos científicos
  • Gisele Iandra Pessini Anater Matos
    Gisele Iandra Pessini Anater Matos
    1 artigos científicos
  • Vanessa Regina de Oliveira Martins
    Vanessa Regina de Oliveira Martins
    8 artigos científicos
  • Maria José Duarte Freire
    Maria Jos Duarte Freire
    4 artigos científicos
  • Nídia Limeira de Sá
    Ndia Limeira de S
    3 artigos científicos
  • Neiva de Aquino Albres
    Neiva de Aquino Albres
    27 artigos científicos
  • Juliana da Silva Bezerra
    Juliana da Silva Bezerra
    3 artigos científicos
  •