porsinal  
Um copo vazio está cheio de ar. Assim é a surdez
Publicado em 2010
Legis Editora
  Fátima Sá Correia
  Regina Silva
Educação Investigação

Descrição

Diz a canção que um copo vazio está cheio de ar. Ao escutá-la percebemos que o «vazio» do copo não é mais que um estado aparente. Também a criança surda, (aparentemente) vazia de audição, está cheia de fôlego para a vida e de vontade de comunicar. Para ser feliz e se tornar uma pessoa adulta realizada e competente, necessita exactamente do mesmo que todas as outras crianças: condições de vida condizentes com a sua singularidade de ser humano. A surdez é assim, se decidirmos escutá-la, como uma canção que os surdos nos «dão a ver».

Este livro, embora desenhado num contexto académico e, por isso, escrito com o rigor científico e terminológico que essa condição lhe impõe, pretende constituir-se num contributo para (re)pensar a surdez e (re)tratar algumas das temáticas em torno desta, de um modo abrangente e adequado a um público diversificado.

Neste sentido, é propósito das autoras, concorrerem para que, pais, professores, educadores, psicólogos, intérpretes, estudantes, médicos, terapeutas e outros técnicos da saúde, bem como a sociedade em geral, possam, ao longo desta obra, encontrar informação e reflexão acerca da surdez e da educação de surdos.

Da mesma categoria
  • Libras
    Maria Auxiliadora Baggio Maria Da Graça Casa Nova
  • História da Educação de Surdos II
    Paulo Vaz de Carvalho
  • A Educação do Surdo no Brasil
    Maria Aparecida Leite Soares
  •