porsinal  
Macron quer óculos, aparelhos auditivos e próteses dentárias a custo zero
por porsinal     
0 comentário(s)
Terça-feira, 19 de Junho de 2018 às 16:10:20
Até janeiro de 2021 serão implementados gradualmente os reembolsos "a 100%" destes itens.

Depois de ter sido a medida principal do seu programa de saúde durante a campanha presidencial, Emmanuel Macron anunciou finalmente a sua implementação. O chefe de Estado francês fez saber, que irão ser estabelecidos gradualmente, até 1 de janeiro de 2021, reembolsos "a 100%" de óculos, aparelhos auditivos e próteses dentárias.

"É uma conquista social essencial e é um investimento que assumo", referiu o presidente francês durante o discurso no 42.º congresso da Mutualité Française.

Segundo dados citados pelo Le Monde, estes três setores são aqueles a que os franceses sem posses mais renunciam, sendo que 4,7 milhões de franceses sacrificariam necessidades de próteses dentárias e 2,1 milhões a de aparelhos auditivos.

"Muitos dos nossos concidadãos com patologias simples têm de desistir do tratamento", disse, depois, Emmanuel Macron, lamentando ainda que muitos franceses não tenham "a oportunidade de sorrir, ver, ouvir, comer normalmente".

As medidas estarão disponíveis sem qualquer requisito de rendimento para todos os franceses abrangidos por cuidados de saúde complementares, que representam agora quase 95% da população. Quem pretender beneficiar das mais recentes inovações, equipamentos mais sofisticados ou óculos de marca, vai continuar a pagar a conta.

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias

Segunda-feira, 30 de Julho de 2018 às 00:50:09
Professor é o primeiro mestre surdo de universidade federal