porsinal  
Celebrações da visita do Papa interpretadas em língua gestual portuguesa
por porsinal     
0 comentário(s)
Sábado, 22 de Abril de 2017 às 01:03:00
Todas as celebrações integradas na primeira peregrinação internacional aniversária do Centenário das Aparições em Fátima vão ter interpretação em língua gestual portuguesa.

Todas as celebrações integradas na primeira peregrinação internacional aniversária do Centenário das Aparições em Fátima, que será presidida pelo Papa Francisco, nos dias 12 e 13 de maio, vão ter interpretação em língua gestual portuguesa.

A tradução será da responsabilidade da equipa de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa que colabora semanalmente com o Santuário de Fátima, na interpretação da missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade, às 15h00.

As imagens da visita na língua gestual portuguesa serão enviadas para os seis écrans gigantes a instalar na zona do Recinto do Santuário e que vão transmitir todas cerimónias religiosas integradas na visita do Papa Francisco.

Quatro deles situam-se nas zonas dentro do Recinto e os restantes dois vão ser colocados nas traseiras da Basílica da Santíssima Trindade.

Pretende-se com estas iniciativas que a visita possa ser vista e seguida pelo maior número de pessoas possível, não deixando de lado os peregrinos surdos que habitualmente já participam nas eucaristias dominicais.

Recorde-se que a comunidade surda realiza há dois anos a esta parte uma peregrinação nacional anual ao Santuário de Fátima.

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias