porsinal  
Menino surdo torna-se protagonista em livro infantil
por porsinal     
0 comentário(s)
Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016 às 18:32:54
“Quebrando o silêncio” faz parte da coleção “Sara e Sua Turma”, criada pela escritora Gisele Gama com o objetivo de dar voz aos problemas comuns às crianças.

Gisele Gama, escritora radicada na capital, tirou da sua família a inspiração para criar a série de livros “Sara e Sua Turma”. Voltada para o público infantil, a coleção tem o mérito de utilizar personagens bastante jovens para dar voz aos problemas comuns às crianças. O próximo livro, Quebrando o silêncio, terá Baú, um surdo, como personagem principal.

Assim como em outras obras da coleção, a história é inspirada em um personagem real. “Baú é inspirado em Paulo, um rapaz sensacional, que superou todos os obstáculos que surgiram na sua vida. Ele foi criado acreditando que a vida não tem limites. E, portanto, a sua surdez nunca foi limitadora”, explica Gisele. Hoje, o rapaz tem 25 anos, é advogado e, ainda que não ouça, faz leitura labial e fala perfeitamente.

No enredo do livro, Baú é um rapazinho que enfrenta a intolerância dos colegas na escola. Para mudar essa realidade, a professora conversa com os alunos, pede a compreensão deles e, no final, todos da turma acabam aceitando Baú tal como ele é e até aprendem a LIBRAS (língua brasileira de sinais).

Fonte: Metrópoles

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017 às 16:41:00
Língua Gestual Portuguesa 'ganha' dicionário digital e gratuito