porsinal  
Pintura do abecedário de Libras em muros das escolas municipais pode tornar-se obrigatório em Castilho
por porsinal     
0 comentário(s)
Sexta-feira, 26 de Junho de 2020 às 16:34:05
A proposta foi enviada à Prefeitura na semana passada pelo Presidente Tião Japonês. Se aprovada, a pintura deve ser realizada até o início do próximo ano.

Apesar da quantidade razoável de crianças com algum grau de deficiência auditiva matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino, muitos professores, funcionários das escolas e coleguinhas não sabem comunicar com eles por não conhecerem nada sobre Libras.

Para tentar resolver pelo menos uma parte desse problema, o presidente da Câmara Municipal de Castilho, vereador “Tião Japonês” enviou para a prefeita Fátima Nascimento um anteprojeto de Lei que torna a pintura do alfabeto da Língua de Sinais obrigatória em todos os muros das escolas municipais.

De acordo com Tião, a proposta foi sugerida a ele tanto por professores quanto por pais de alguns destes alunos surdos. A expectativa é que a pintura facilite o convívio das demais crianças, aumentando significativamente a comunicação delas com as crianças surdas.

Ao defender a proposta, o presidente lembrou que a língua de sinais tem sido cada vez mais utilizada principalmente em programas públicos, o que desperta a curiosidade tanto das crianças quanto dos adultos que desconhecem esta língua e já tiveram alguma dificuldade para comunicar com pessoas surdas.

O pedido de Tião já se encontra nas mãos da prefeita Fátima, que deve encaminhá-lo para avaliação por parte da Secretaria Municipal de Educação. Se a proposta for aprovada e a Lei sugerida por Tião for enviada à Câmara, a Prefeitura terá 180 dias após a aprovação da nova Lei para realizar a pintura em todas as escolas municipais.

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

Outras Notícias

Não existem mais not�cias.