porsinal  
CategoriasDirectório
EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo
EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo
Morada
Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 4 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-020, Brasil

Localidade
São Paulo

País
Brasil

Website
http://www.edusp.com.br

Email
edusp@usp.br

Telefone
+551130915082

Telemóvel
Não definido

Fax
Não definido

Skype
Não definido

ooVoo
Não definido

A Edusp – Editora da Universidade de São Paulo – é uma das maiores editoras universitárias brasileiras. Desde a criação de seu Departamento Editorial próprio, em 1988, já publicou cerca de mil e trezentos títulos e ganhou inúmeros prêmios.

A maior preocupação da Edusp sempre foi a publicação de obras de reconhecidos especialistas de todas as áreas do conhecimento. Embora dispense atenção especial à produção científica da própria universidade, tida como referência em todo o País, a Edusp não negligencia as grandes obras, clássicas ou contemporâneas, da cultura universal, as quais são publicadas em excelentes traduções e em edições críticas.

No catálogo da Edusp são encontrados textos dos grandes filósofos e também as mais recentes teorias científicas, além de trabalhos sobre os mais importantes artistas brasileiros: escritores, pintores, gravadores, compositores, arquitetos.

Na última década, a Edusp também apostou no desenvolvimento de um projeto editorial e de um design gráfico diferenciados, estabelecendo um novo padrão que determinou uma revolução no mercado editorial acadêmico brasileiro.

Grande parte dos títulos editados pela Edusp é distribuído entre as séries e coleções criadas em sua história recente, todos pensados e sempre aprimorados para melhor atender o público

acadêmico – estudantes, professores, pesquisadores – e leitores de fora da universidade.

A Coleção Didática, por exemplo, é composta por títulos escritos por professores universitários e é adotada em disciplinas como biologia, geografia, literatura e história em muitas escolas de nível médio do País. História do Brasil, de Boris Fausto, o mais bem-sucedido desses livros, está em sua 12a edição e em tradução para o italiano e para o japonês.

Outra coleção, a Acadêmica, começou em 1994 com um concurso aberto para motivar novos autores: todos os professores da universidade foram convidados e tiveram a chance de apresentar textos em suas respectivas áreas. Os trabalhos escolhidos foram publicados e agora são referência em diversos cursos de muitas universidades brasileiras. Após o concurso inicial, outros livros foram selecionados e, atualmente, a coleção tem cerca de sessenta títulos.

Estes são apenas alguns exemplos: neste site é possível conhecer todos os títulos da Edusp ainda disponíveis. Para saber mais detalhes sobre esses livros, ou quaisquer outras informações, pedimos a gentileza de consultar a página Fale Conosco, cujo link se encontra abaixo, para orientação acerca do setor responsável.

Localização de EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo

EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo
EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo
Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 4 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-020, Brasil

Da mesma categoria