porsinal  
DestaquesListagemReportagens
Surdos no serviço militar
por porsinal     
0 comentário(s)
Domingo, 04 de Março de 2012 às 07:25:28
Keith Nolan sempre se quis juntar ao exército dos Estados Unidos - mas é surdo, uma desqualificação automática de acordo com as regras militares. No TEDxIslay, ele descreve a sua luta para lutar pelo seu país. (Em ASL com tradução em tempo real)

A Keith Nolan foi dito que ele não se poderia alistar no exército porque era surdo - mas ele não aceitou um não como resposta.

Keith Nolan não acredita que sua surdez deve ser uma barreira para servir o seu país - e está a fazer tudo para o aumento do papel dos cidadãos com deficiência no serviço militar.

Depois de finalmente convencer um comandante para o deixar auditar aulas de ROTC (Reserve Officers\' Training Corps), ele provou ser um estudante de topo e ganhou o seu uniforme.

Embora um teste de audição padrão militar o impeça de se alistar,  a sua luta contínua tem inspirado muitos que querem ser soldados apesar da sua incapacidade auditiva.

Existe já uma vigorosa campanha on-line em seu nome. Para saber mais sobre a experiência de Nolan e aprender como pode ajudar, visite http://www.facebook.com/cadetnolan.

Fonte: TED - Ideas Worth Spreading

Vídeo

Comentários

Para comentar esta reportagem tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Reportagens

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018 às 11:54:11
Charles Michel de l'Epée, o pai da educação pública para surdos