porsinal  
Inédito no Brasil - Bíblia em Libras traduzida por surdos
por porsinal     
0 comentário(s)
Terça-feira, 21 de Julho de 2020 às 16:43:16
A Bíblia em Libras é um Projeto de Tradução Bíblica Própria dos Surdos, o DOT Brasil. Em setembro será lançado o Evangelho de João em Libras. É o primeiro livro de uma versão bíblica traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos.

Em breve será lançado no Brasil a Bíblia em Libras. O primeiro livro da Bíblia traduzido pelos próprios surdos cristãos no Brasil será lançado em setembro. A comunidade evangélica vai conhecer o evangelho de João em Libras, que será apresentado em vídeo. E vai estar acessível gratuitamente em computadores, tabletes e celulares.

É o DOT Brasil, Projeto de Tradução Bíblica Própria dos Surdos, que é gerido pelo Centro Universitário UniEvangélica, de Anápolis (GO).

A Bíblia é o livro mais traduzido da história. São conhecidas mais de 400 línguas de sinais no mundo. No entanto, apenas uma dessas línguas de sinais, a norte-americana ASL, tem toda a Bíblia traduzida.

O projeto de tradução da Bíblia para Libras no Brasil é um feito inédito porque a metodologia DOT (Deaf Owned Translation) capacita os próprios surdos a serem os tradutores da Bíblia para a sua própria língua. Além disso, os surdos são um dos 8 segmentos menos evangelizados no nosso país.

O projeto de tradução da Bíblia feito pelos próprios surdos é muito importante. O português não é a primeira língua dos surdos. E finalmente teremos a Bíblia na língua que fala aos nosso coração. Isso vai ser uma ferramenta eficaz para o alcance da comunidade surda pelo Evangelho”, destacou o Pastor Surdo Paulo Sergio de Jesus, coordenador nacional do projeto DOT Brasil.

Vídeo

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias

Terça-feira, 08 de Setembro de 2020 às 23:14:03
Escola gratuita para surdos pode fechar após 50 anos