porsinal  
Este ano o AgitÁgueda será traduzido em Língua Gestual Portuguesa
por porsinal     
0 comentário(s)
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019 às 12:47:08
Ao longo de todo o evento vão acontecer por toda a cidade diversas iniciativas de animação de rua.

Foi apresentada ao público, a edição de 2019 do AgitÁgueda Art Festival. Ao já mundialmente conhecido céu de guarda chuvas coloridos junta-se um programa muito rico para todos os munícipes e visitantes.

Na apresentação, Edson Santos, vice-presidente do Município, assumiu que "serão 23 dias de muita musica e animação que certamente irão trazer à cidade muitos visitantes e turistas". Esta será também uma "oportunidade para o desenvolvimento do comércio local e para a promoção de Águeda enquanto destino turístico", referiu o autarca.

A grande novidade deste ano assenta na inclusão. O AgitÁgueda 2019 será um festival mais inclusivo com alguns dos concertos a serem transmitidos em Língua Gestual Portuguesa (LGP). O município aguedense, que já realizou a apresentação do evento com interpretação em LGP, quer que todos possam desfrutar do evento e tem trabalhado para, ano após ano, criar condições para que tal aconteça.

De 6 a 28 de julho vão passar pelo palco AgitÁgueda bandas nacionais e internacionais de grande prestígio, dos quais se destacam os Gipsy Kings – By Diego Baliardo, dia 6 de julho; Luis Represas e Orquestra 12 de Abril, dia 7 de julho; Emicida, dia 12 de julho; American Authors, dia 13 de julho; Rita Guerra e Banda Alvarense, dia 14 de julho; Calema, dia 19 de julho; Calum Scott, dia 20 de julho; FF e Banda Nova de Fermentelos, dia 21 de julho; Mishlawi e Karetus, dia 26 de julho; Fischer-Z e Insert Coin, dia 27 de julho; Vitor Kley, dia 28 de julho.

Ao longo de todo o evento vão acontecer por toda a cidade diversas iniciativas de animação de rua como Criaturas da Água - Body Painting, a 6 e 7 de julho; o Encontro de Homens Estátua também nos dias 6 e 7 e julho; Carnaval Fora D’Horas, a 21 de julho; BodyPainting – Pintura de Camuflagem, a 27 e 28 de julho.

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias