porsinal  
A Amazon contratou intérpretes de ASL em tempo integral para funcionários surdos
por porsinal     
0 comentário(s)
Sexta-feira, 10 de Maio de 2019 às 04:35:36
A Amazon é o primeiro gigante tecnológico a contratar, a tempo integral, intérpretes de língua gestual.

Em 2018, a Amazon iniciou um programa ASL focado na contratação de intérpretes como funcionários a tempo integral. Os intérpretes trabalham com o mesmo grupo de pessoas. Isso elimina a necessidade de um constante acompanhamento que um intérprete diário precisaria.

Essa acessibilidade necessária está ajudando funcionários surdos, como Michael Nesmith. Nesmith é diretor de arte na Amazon e nunca teve acesso a um intérprete em tempo integral em nenhum de seus trabalhos anteriores.

Esta acessibilidade necessária está a ajudar os funcionários surdos, como Michael Nesmith. Nesmith é diretor de arte na Amazon e nunca teve acesso a um intérprete em tempo integral em qualquer dos seus trabalhos anteriores.

"Na nossa cultura [surda], nós realmente não vemos a surdez como uma deficiência. Nós vemos isso como uma cultura única com uma lingua e com um sistema educacional que é diferente do mainstream", disse Nesmith Forbes através do seu intérprete Jeff Williamson. "O que é importante é ter acesso à lingua. Então essa é a única coisa que realmente faz, da perspectiva externa, a minha incapacidade única".

Nesmith não tem mais que se preocupar com a contratação de um intérprete para um dia e pode concentrar-se no trabalho que precisa terminar, em vez da inacessibilidade no local de trabalho.

Como funciona o programa Amazon ASL?

Cada intérprete é um funcionário em tempo integral na Amazon e interpreta de dois a três funcionários surdos.

Segundo a revista Forbes, desde o início do programa, mais pessoas surdas estão a candidatar-se para trabalhar na Amazon e estão a ser contratadas.

Por que é que as empresas devem contratar pessoas surdas ?

Contratar pessoas surdas é benéfico para as empresas em muitos aspectos. Devido à perspectiva com que as pessoas surdas veem o mundo, possuem qualidades únicas que contribuem para uma forte ética de trabalho. Essas qualidades, entre outras, incluem ser adaptável e detalhista.

Além disso, existem benefícios fiscais que a empresa pode receber ao contratar alguém surdo.

A Amazon é a primeira empresa a dar um passo na direção certa e, esperançosamente, mais empresas seguirão os seus passos para tornar o local de trabalho mais acessível.

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 às 16:28:32
Ensino de Libras no magistério é aprovado