porsinal  
App ajuda pais surdos a diferenciar choro dos bebés
por porsinal     
0 comentário(s)
Domingo, 15 de Julho de 2018 às 01:41:07
O Crybaby é capaz de interpretar as necessidades do bebé com uma precisão de até 90%

Com o passar do tempo, os pais aprendem a distinguir quando o bebé chora para que prestem atenção nele ou para que o peguem ao colo. Mas, o choro da criança pode ter motivos sérios, como uma febre ou outro problema de saúde mais grave.

Essa capacidade de diferenciar um choro do outro, no entanto, é afetada pelos pais que tem problema de audição, pois infelizmente não conseguem ouvir as diferentes nuances do som quando os bebés choram.

Foi a pensar nisso que a médica Ariana Anderson, do Centro Médico da Universidade da Califórnia e Instituto Semel, com o suporte de profissionais da área de tecnologia, desenvolveu uma aplicaçõa chamada Crybaby, ainda em fase de testes.

Ariana é mãe de quatro filhos e percebeu, durante os primeiros meses da maternidade, que tinha aprendido a interpretar o choro dos seus filhos. Como forma de ajudar pais surdos, desenvolveu o Crybaby para alertar esses pais quando os seus filhos estão a chorar, e qual o motivo do choro.

A médica compilou mais de 2 mil choros de bebés numa base de dados. Assim, a App é capaz de interpretar as necessidades da criança com uma precisão de até 90%. Por exemplo: se há longos períodos de silêncio entre choros, isso significa que o bebé quer apenas ser mimado. Entretanto, se os choros são longos e prolongados, é sinal de que ele sente alguma dor.

A aplicação ainda não está concluida, mas os pais surdos que testaram o Crybaby disseram que é uma ferramenta útil e valiosa para cuidar dos bebés.

Vídeo

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018 às 10:18:24
Libras será disciplina obrigatória na rede de ensino