porsinal  
Atriz surda tenta quebrar paradigmas com dois papeis em Hollywood neste ano
por porsinal     
0 comentário(s)
Sexta-feira, 13 de Abril de 2018 às 02:25:02
Hollywood não é um espaço tão receptivo para as minorias. Os movimentos recentes como o “Oscars So White” deixam isso bem evidente. Mas, quando se trata de atores surdos, a situação é ainda pior.

É muito raro ver artistas surdos em filmes, mas é isso que A Quiet Place (Um Lugar Silencioso) propõe.

Millicent Simmonds é uma das estrelas de Wonderstruck (O Museu das Maravilhas, em Portugal e Sem Fôlego, no Brasil), obra de Todd Haynes que estreou este ano.

O filme que estreou na última semana conta com a jovem Millicent Simmonds, de 14 anos. Ao aparecer no seu segundo filme no ano, a atriz tenta quebrar barreiras em Hollywood e mostrou o seu talento em dois trabalhos distintos.

Ela também é protagonista em A Quiet Place. Neste filme de terror, ela vive com a sua família sem nunca falar, já que há criaturas mortais que reagem ao som. John Krasinski, protagonista e diretor do filme, exigiu que a atriz que fizesse a personagem também fosse surda e pressionou a produção para que contratasse Millicent Simmonds.

A atriz, já referiu em entrevistas querer ajudar outros atores surdos a terem mais visibilidade: “quero que todos saibam que não há problema em aprender língua gestual”, disse a atriz em entrevista à revista People.

O seu outro papel de destaque foi em Wonderstruck, do inglês Todd Haynes. Aí ela é Rose, uma menina que se inicia numa jornada por Nova York em busca da mãe, uma atriz consagrada vivida por Julianne Moore, que pouca atenção lhe dá.

A Quiet Place tem potencial para ser um dos maiores sucessos do ano. Esse é o terceiro filme de Krasinski, mas o primeiro do género de terror/suspense. 

Com duas longas metragens no seu currículo, um indie e um drama familiar, Krasinski une-se à esposa Emily Blunt num gênero pouco explorado na sua carreira. Nos Estados Unidos da América o filme dominou as bilheterias na estreia e já superou os US$ 50 milhões.

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias

Domingo, 15 de Julho de 2018 às 01:41:07
App ajuda pais surdos a diferenciar choro dos bebés