porsinal  
Em Zagreb na Croácia, abriu o primeiro café do silêncio
por porsinal     
0 comentário(s)
Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017 às 04:02:49
Em Zagreb, capital da Croácia, abriu o primeiro café do silêncio. Trata-se de um espaço de inclusão, onde todos os empregados e também muitos dos clientes são surdos.

Se estiver em Zagreb, vais gostar de verificar o primeiro café silencioso, onde os empregados surdos estão empregados e os clientes fazem os pedidos através de um tablet. O Silent Caffe abriu na semana passada em Ulica Knez Mislav,7 , na capital croata, e é financiado pela cidade de Zagreb. É composto por três empregados surdos, contratados com a ajuda do Serviço de Emprego Croata.

Depois de chegar ao café, os clientes fazem o pedido através do seu tablet na mesa, o que envia uma mensagem para o computador do empregado. O empregado prepara o pedido e entrega-o à mesa. A conta também pode ser solicitada através do tablet. Os visitantes do café também têm a oportunidade de aprender língua gestual básica croata para facilitar os pedidos, graças a um vídeo exibido no café.

O objetivo do projeto é superar as diferenças e quebrar os preconceitos em torno da empregabilidade de pessoas surdas. Isso demonstra que, usando as mais recentes soluções de tecnologia como ferramentas, as barreiras de comunicação com as pessoas que podem ouvir podem ser superadas. Além disso, os clientes que frequentam o café podem ter a oportunidade de aprender sobre o obstáculo encontrado pelos surdos no local de trabalho.

Todos os lucros obtidos pelo café serão investidos em novos produtos e serviços que a cidade planeie desenvolver. Este dinheiro ajudará a abordar uma fraca integração no mercado de trabalho de pessoas surdas, o que resulta na perda de esperança e fé num futuro seguro. O café já é um sucesso e supera qualquer percepção de que pessoas surdas possam ter um problema em alcançar os níveis de comunicação necessários para ir a um café/bar.

Pode seguir o Silent Caffe no Facebook aqui.

Vídeo

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

Outras Notícias

Não existem mais not�cias.