porsinal  
Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal do Porto lança serviço de interpretação para cidadãos surdos
por porsinal     
0 comentário(s)
Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017 às 22:36:46
A partir da passada quinta-feira, 2 de novembro, o Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal do Porto (CMP) disponibiliza um novo serviço dirigido aos cidadãos surdos, no âmbito do projeto "Acessibilidade em Língua Gestual Portuguesa na AMP", dinamizado pela Área Metropolitana do Porto.

A comunicação entre o cidadão surdo e o colaborador do Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal do Porto por via presencial ou através do canal telefónico passa a ser intermediada por um intérprete em Língua Gestual Portuguesa (LGP), através de videochamada.

Ou seja, os contactos telefónicos poderão ser realizados a partir de um registo prévio no Portal do Cidadão Surdo ou através do telemóvel (marcando o número 12472, com o custo de 1 cêntimo/min) ou ainda via Skype (adicionando nos contactos a conta "Serviin - Intérprete LGP").

No atendimento presencial, o técnico do Gabinete do Munícipe da CMP, com recurso a um "tablet", estabelece contacto (através do Serviin, via Skype) com o intérprete em LGP e este, através de videochamada, traduz-lhe a informação veiculada pelo cidadão.

O objetivo primordial é anular as barreiras na acessibilidade à informação e contribuir para uma sociedade mais inclusiva, permitindo aos cidadãos surdos contactar com o atendimento do Gabinete do Munícipe de uma forma mais autónoma e imediata.

Fonte: Câmara Municipal do Porto

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017 às 16:41:00
Língua Gestual Portuguesa 'ganha' dicionário digital e gratuito