porsinal  
Uma boneca da fada Sininho surda torna-se viral
por porsinal     
0 comentário(s)
Sábado, 23 de Maio de 2015 às 03:36:03
Uma imagem de uma boneca da fada Sininho surda que usa um implante coclear rosa tornou-se viral e está a correr o mundo.

A imagem foi compartilhada milhares de vezes, e foi criada por um grupo de mães que convidam a indústria de brinquedos para uma maior diversidade de brinquedos para as 40.000 crianças surdas Reino Unido e 770 mil crianças britânicas com surdez, e muito mais em todo o mundo.

Elas montaram a campanha Toy Like Me para aqueles que estavam fartos de não serem capazes de encontrar representação positiva em brinquedos e começaram a fazer e a fotografar os seus próprios brinquedos para atrair a atenção para a indústria de brinquedos no sentido no sentido de uma maior diversidade de brinquedos.

A campanha tem recebido um crescente número de seguidores, mas os bonecos Tinkerbelle ressoou em centenas de ações, gostos e pedidos para comprar a boneca havendo pedidos de todo o mundo.

"Para os pais de crianças surdas eu acho que há algo muito emotivo sobre a vista de um personagem dominante familiar como Tinkerbelle com um implante coclear ou prótese auditiva", disse Rebecca Atkinson, lider da campanha  Toy Like Me. "Isso cria uma imagem muito positiva da surdez que raramente é encontrada usando-se algo mainstream com algo que afeta uma minoria. É uma mistura poderosa".

Infelizmente, apesar da demanda, a boneca Tinkerbelle não está à venda porque foi feita especialmente pela campanha Toy Like Me para destacar a falta de representação positiva de surdez nos brinquedos e mostrar aos fabricantes de brinquedos que há uma demanda por brinquedos mais inclusivos.

Vídeo

Não existe video associado.

Comentários

Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado

    Não existem comentários.

× Outras Notícias

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017 às 03:52:35
Hospitais criam rede para melhorar na área de implantes cocleares