porsinal  
Deaf Education in Europe - The Early Years: Edition 2013
Publicado em 2013
M. de Wit
  Henk Betten
Investigação

Descrição

Este livro apresenta um panorama completo do surgimento de instituições de ensino surdos em 38 países e regiões da Europa. O autor iniciou e realizou um levantamento em toda a Europa, perguntando a especialistas locais sobre o início da história da educação de surdos. Ele complementava a sua pesquisa com informação da biblioteca da Royal Dutch Kentalis.

O resultado é uma publicação completa da lista dos países, os nomes das primeiras instituições de ensino e os seus fundadores. Um total de 79 ilustrações retratam os edifícios, os educadores, os iniciadores, e o alfabeto manual de cada um dos países.

Corrie Tijsseling, Professor Associado da Universidade de Utrecht, escreveu o prefácio. Anexos com um artigo sobre o método manual versus o método oral, uma listagem de nomes de todas as pessoas significativas, e uma tabela de datas de abertura das escolas de surdos completam esta publicação.

Da mesma categoria
  • Libras: Aspectos fundamentais
    Cristina Broglia Feitosa de Lacerda Lara Ferreira dos Santos Vanessa Regina de Oliveira Martins
  • Estudos da Língua Brasileira de Sinais
    Andréia Mendiola Marcon Ângela Mara Berlando Soares Cristine Fátima Pereira Luna Monique Giusti Reveilleau Tatiane de Souza da Anhaia
  •