porsinal  
Advances in Cognition, Education, and Deafness
Publicado em 2004
Gallaudet University Press
  David S. Martin
Investigação

Descrição

O II Simpósio Internacional sobre Cognição, Educação e Surdez em 1989 ampliou e aprofundou o âmbito da investigação iniciada na primeira conferência realizada cinco anos antes. Advances in Cognition, Education, and Deafness fornece os resultados num volume único e integrado. Os 39 investigadores de 14 países, que participaram ofereceram progressos consistentes desde o primeiro simpósio e novas áreas de pesquisa, especialmente no estudo de aplicações em educação e no novo campo da dimensão da neuro-anatomia da cognição e surdez.

Este importante livro foi organizado em seis temas principais: avaliação cognitiva, Linguagem e Cognição Desenvolvimento Cognitivo, questões neurocientíficas; Processos Cognitivos, e programas de intervenção cognitiva. Este estudo útil também dispõe de programas destinados a facilitar a aprendizagem de pessoas surdas em esferas cognitivas e perguntas sobre problemas metodológicos enfrentados por investigadores  em surdez.

Advances in Cognition, Education, and Deafness também sintetiza essa riqueza de dados com o valor acrescentado da perspectiva objetiva de um psicólogo cognitivo não diretamente envolvido na área da surdez. Professores, estudantes, académicos e investigadores vão considerar este livro uma referência indispensável para os próximos anos.

Da mesma categoria
  • Estudos da Língua Brasileira de Sinais III
    Ronice Müller de Quadros Markus Johannes Weininger
  • Estudos da Língua Brasileira de Sinais II
    Ronice Müller de Quadros Marianne Rossi Stumpf Tarcísio de Arantes Leite
  • Estudos da Língua Brasileira de Sinais
    Andréia Mendiola Marcon Ângela Mara Berlando Soares Cristine Fátima Pereira Luna Monique Giusti Reveilleau Tatiane de Souza da Anhaia
  • Deaf Gain: Raising the Stakes for Human Diversity
    H-Dirksen L. Bauman Joseph J. Murray
  •