porsinal  
AutoresListagemEspecialistas
Carlete Fátima da Silva Victor
Carlete Fátima da Silva Victor
Professora
Biografia do Autor
Carlete Fátima da Silva Victor
Carlete Fátima da Silva Victor
Professora

Possui graduação em Letras (Português / Inglês)pela Universidade Estadual de Goiás (2003) e especialização em Língua Inglesa pela UniEvangélica e em LIBRAS pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá. Atualmente é mestre em Estudos Linguisticos na Universidade Federal de Goiás. É professora de língua inglesa do Colegio Prevest e atua na esquipe de formação de professores do Núcleo de Atendimento a Altas Habilidades/Superdotação. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: habilidades comunicativas, metodologia de ensino, a educação como cultura, literatura e aprendizagem e métodos de ensino, e no ensino especial.

×
Estatísticas de Publicação do Autor
Carlete Fátima da Silva Victor
Carlete Fátima da Silva Victor
Professora
2 Artigos Científicos publicados
×

Artigos Científicos de Carlete Fátima da Silva Victor

Como autor(a) principal

  • 2009 • RVCSD - Revista Virtual de Cultura Surda e Diversidade, Edição nº 04
    Ouvindo os discursos de um professor de língua inglesa em seu primeiro ano de trabalho com alunos surdos
    Resumo do Artigo Científico

    RVCSD - Revista Virtual de Cultura Surda e Diversidade, Edição nº 04  •  por Carlete Fátima da Silva Victor
    Ouvindo os discursos de um professor de língua inglesa em seu primeiro ano de trabalho com alunos surdos

    Este artigo pretende analisar os discursos de um professor de língua inglesa sobre a sua formação profissional, teorias de aquisição de linguagem para surdos e o processo avaliativo diante do seu primeiro ano de trabalho com alunos surdos. Busca explicitar as vozes que o sujeito-participante construiu sobre a prática pedagógica inclusiva, com ênfase na prática avaliativa. Durante a pesquisa, foi observado um discurso focando o oralismo e a abordagem avaliativa tradicionalista que contribui para o processo segregacionista e excludente da sociedade.

    ×
  • Resumo do Artigo Científico

    Revista Icone letras, v. 3, p.53-64  •  por Carlete Fátima da Silva Victor
    Passos e descompassos na educação inclusiva: Um olhar para o ensino da língua inglesa

    O propósito desta pesquisa é revisar alguns estudos sobre o ensino de língua inglesa como língua estrangeira para alunos surdos inseridos em uma escola inclusiva. Apresentaremos, de maneira sucinta, como estão sendo realizadas algumas pesquisas sobre o processo de inclusão social efetiva, o qual luta contra o discurso dominante de generalização disfarçada de igualdade.

    ×
  • Como co-autor(a)

    Sem artigos científicos inseridos.

    Livros de Carlete Fátima da Silva Victor

      Sem livros editados ou inseridos.
    Outros Especialistas
  • Reginaldo Aparecido Silva
    Reginaldo Aparecido Silva
    1 artigos científicos
  • Carina Rebello Cruz
    Carina Rebello Cruz
    1 artigos científicos
  • Ronice Müller de Quadros
    Ronice Müller de Quadros
    21 artigos científicos
  • Ana Isabel Pinheiro Silva
    Ana Isabel Pinheiro Silva
    3 artigos científicos
  • Mônica Conforto Gargalaka
    Mônica Conforto Gargalaka
    2 artigos científicos
  • Gladis Perlin
    Gladis Perlin
    6 artigos científicos
  • Ana Claudia Balieiro Lodi
    Ana Claudia Balieiro Lodi
    10 artigos científicos
  • Alessandra Franzen Klein
    Alessandra Franzen Klein
    2 artigos científicos
  • Dulcilene Saraiva Reis
    Dulcilene Saraiva Reis
    5 artigos científicos
  • Silvana Aguiar dos Santos
    Silvana Aguiar dos Santos
    5 artigos científicos
  •